Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6.627 - Escola de Belas Artes - Campus Pampulha
CEP 31270-901 - Belo Horizonte MG - Telefone: (31) 3409-5297

Linguagem Corporal

na Educação Infantil

O Projeto de extensão “Linguagem Corporal na Educação Infantil” da Escola de Belas Artes foi premiado por sua Relevância Acadêmica e como Destaque de Extensão no XX Encontro de Extensão que aconteceu durante a Semana do Conhecimento de 2017 com o trabalho intitulado “Metodologia de ensino da dança na educação infantil: luxo ou necessidade?”.

O objetivo do projeto, vinculado ao Curso de Dança - Licenciatura da EBA UFMG e a Gerência de Coordenação da Educação Infantil - GECEDI da PBH, é contribuir para uma formação docente que resignifique / transforme a atuação do professor na Educação Infantil no que diz respeito ao ensino de Dança propondo a Residência Corporal em UMEI'S de Belo Horizonte durante um ano. Durante este período acontecem encontros semanais desenvolvendo a experimentação em sala de aula com professores e crianças, além da formação continuada semestral a partir de palestras para equipe pedagógica.

Coordenação: Profª. Drª. Ana Cristina Carvalho Pereira

Bolsista: Sara Helena de Sousa Brito

Esta chamada foi um convite para a exibição de conteúdos audiovisuais referentes à capital mineira na Fachada Digital do museu que tem a missão de levar à população as diferentes formas de construção do saber e do conhecimento, local privilegiado de experimentação e divulgação artística, cultural e científica na cidade.

O vídeo dança Cartografia do sensível: Corpos urbanos foi aprovado no edital para chamada temática 120 Anos de Belo Horizonte de 2017 da Fachada Digital do museu Espaço do Conhecimento UFMG em comemoração ao aniversário da cidade.

Cartografia do sensível: Corpos urbanos

PIBID Dança 2012

O projeto PIBID “A Dança como componente curricular no ensino fundamental: Práticas, Espaços e Conquistas”, desenvolvido em na Escola Municipal Professora Eleonora Pieruccetti, envolvendo 210 alunos do 1º ano do 3º ciclo do Ensino Fundamental, foi um dos trabalhos premiados na Semana do Conhecimento & Cultura UFMG 2012 por sua Relevância Acadêmica. 

Também no dia 19 de outubro, no auditório da Reitoria da UFMG, foi agraciado com o prêmio de Menção Honrosa. Semana do Conhecimento & Cultura UFMG 2012 Prêmio Relevância Acadêmica.

Coordenação: Profª. Drª. Ana Cristina Carvalho Pereira

Bolsistas:  Anna Vitória Farias Alves

                  Anne Caroline Vaz

                  Bárbara Cristina de Sousa Maia

                  Maíra Vieira Rodrigues

                  Poliana Ferreira da Costa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now